Oficina mecânica e reparação automotiva


Empresas que atuam no ramo de prestação de serviços automotivos, como por exemplo oficina mecânica, necessitam de regularização ambiental.

Atualmente alguns municípios já exigem a regularização ambiental para oficina mecânica através do Licenciamento Ambiental 

Isto significa que as empresas que prestam serviços no segmento de reparação automotiva precisam de obter suas Licenças Ambientais (Licença Prévia, de Instalação e de Operação) para que possam operar em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, é muito importante ressaltar a importância de um bom gerenciamento dos resíduos gerados por este tipo de empreendimento, uma vez que esses prestadores de serviços são responsáveis pela geração de vários tipos de resíduos de interesse ambiental, isto é, os resíduos gerados, se não descartados e encaminhados de forma correta poderão contaminar o meio ambiente.

Cada tipo de resíduo gerado deverá ter uma destinação específica. Por exemplo, o óleo utilizado deverá ser encaminhado para empresas especializadas neste tipo de coleta, baterias, embalagens plásticas e de papelão, peças metálicas, entre outros resíduos gerados pela atividade em questão deverão ter seus destinos adequados conforme a legislação.

Para isso é importante que o empreendedor tenha a assessoria de um profissional habilitado para que possa lhe orientar da melhor maneira possível e elaborar de forma personalizada o seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

EcoAid Soluções Ambientais conta com auxílio de profissionais capacitados para atender as necessidades de sua empresa. Elaboramos todos os relatórios e orientamos nossos clientes sobre a melhor forma para regularização de sua atividade.

Entre em contato conosco: